Contrate nossa Intermediação

Intermediação Opcional do Balcão do Domínio


Balcão do Domínio
fornece o serviço opcional de Intermediação de compra e venda de Domínio para o comprador.
Através deste serviço o comprador tem maiores garantias de compra do Domínio, onde realiza o seu pagamento apenas quando Balcão do Domínio estiver de posse de todos os documentos necessários para a conclusão da transação e os ter validado.

Balcão do Domínio valida documentação do proprietário e identidade da organização e autoriza o pagamento ao comprador quando os documentos apresentados forem comprobatórios da posse do registro.

Funcionamento do Processo de Intermediação:

Veja como funciona o processo de Intermediação:
1) O comprador escolhe o Domínio e negocia ou aceita o seu valor de compra.
2) O comprador contrata o Serviço de Intermediação com Balcão do Domínio.
3) Balcão do Domínio entra em contato com o proprietário do Domínio informando que estará intermediando a compra.
4) Balcão do Domínio solicita ao proprietário do Domínio os documentos necessários para provar sua identidade, de sua organização (se for o caso) e de seu Domínio.
5) Balcão do Domínio também solicita a documentação necessária para a troca de propriedade do Domínio junto ao Registro.br ou o Código de transferência de Domínio para registrantes internacionais.
6) De posse destes documentos, Balcão do Domínio aguarda o pagamento diretamente ao vendedor.
7) Confirmado o pagamento ao vendedor, Balcão do Domínio remete ao comprador a documentação ou códigos necessários para realizar a transferência de propriedade.
8) Balcão do Domínio poderá, sempre que as partes (ou uma das partes) solicitar, trabalhar em conjunto com representantes legais, estabelecendo solicitações e critérios diferentes, desde que aceito por todos, incluindo documentos, contratos de concessão ou compra parcelada, elaborados como garantia para uma ou ambas as partes, aceitar e adicionar em seus procedimentos de intermediação.

Documentos solicitados ao vendedor:

São os seguintes Documentos solicitados ao vendedor para aumentar a segurança da compra:
1) Identidade do proprietário ou representante legal.
2) CPF do proprietário ou representante legal.
3) CNPJ da entidade.
4) Contrato Social da Entidade.
5) Selfie da identidade do proprietário ou representante legal da entidade proprietária do Domínio.
6) Verificação completa do Whois.
7) Print de tela do Registrante.
8) Comprovante de endereço do proprietário ou entidade.
9) Documentos adicionais, se o Domínio for registrado em Registro.br, constantes em https://registro.br/ajuda/procedimentos-administrativos/.

Documentos necessários para alteração no Registro.br

São os seguintes documentos solicitados ao vendedor para garantir a transferência, se o registro do Domínio for em Registroi.br:
1) Carta de solicitação, de acordo com o formulário contido em https://registro.br/cgi-bin/nicbr/transferencia_de_dominio

Esta carta deverá ser assinada e ter reconhecimento de firma do(s) representante(s) legal(is) do CNPJ ou CPF titular atual do(s) domínio(s). Juntamente com a carta, deverá ser enviada cópia do cartão do CNPJ (em caso de pessoas jurídicas) ou documento oficial em que conste o CPF (em caso de pessoas físicas) do titular atual e do novo.
2) Se o titular atual for uma pessoa jurídica, enviar também cópia de um dos documentos abaixo, para comprovar a representação legal de quem assina a carta:
- Contrato social, juntamente com as últimas alterações sobre a cláusula de administração/gerência, ou última alteração contratual consolidada, devidamente registrados em cartório ou na Junta Comercial; ou
- Estatuto e ata de eleição da atual diretoria, devidamente registrados em cartório ou publicados em Diário Oficial; OU
Requerimento de empresário ou declaração de firma individual, devidamente registrado(a) na Junta Comercial; ou
- Procuração de fé pública (estabelecida em cartório) com fins específicos para representação perante o NIC.BR (quando a pessoa que irá assinar a carta não for o representante legal).
Caso nenhum dos documentos acima se aplique à natureza jurídica de sua empresa, encaminhe outro documento que comprove a representação legal de quem irá assinar a carta. Para ter validade jurídica, o documento deve estar devidamente registrado em cartório, Junta Comercial ou outro órgão oficial.


Contratação e cancelamento:

O valor do serviço de intermediação é de R$ 499,00 e deverá ser pago no início do processo de compra pela parte compradora.

A desistência por parte do comprador, por qualquer motivo, da compra do Domínio, não garante o reembolso do serviço contratado.  O valor pago pelo serviço de intermediação somente é devolvido se o vendedor recusar-se a prosseguir com a intermediação.

O serviço de intermediação, apesar de acrescentar maior segurança no processo e dar mais tranquilidade ao comprador, não responsabiliza Balcão do Domínio por quaisquer atos ilegais cometidos por qualquer uma das partes e não dá plenas garantias de que não possa ocorrer posteriormente à compra qualquer questionamento legal ao ato realizado entre as partes.

Entre em contato conosco para solicitar o Serviço de Intermediação: https://www.balcaododominio.com.br/contact